Flopa ou não flopa?

| julho 31, 2011

Hoje acordei de bom humor, e como de costume, após realizar as atividades básicas após acordar, liguei meu note e acionei todos os álbuns que nele tem, e deixei acionado o Shuffle. Para minha surpresa, a primeira música me deu inspiração para escrever.

Bionic, faixa que deu nome ao álbum da Christina Aguilera foi a primeira a ser tocada, e logo me veio à cabeça a imagem da Christina em sua Era Bionic Woman, época que para vários, ficou marcada como FLOP. Mas daí vem à pergunta, o álbum flopou por qual motivo? Por ela não ter divulgado, ou por ela ter “tentado” copiar Gaga em seu clipe Not Myself Tonight, ou simplesmente por ela ter abandonado o álbum para focar mais nas gravações do filme Burlesque no qual ela viria protagonizar?

Alguns afirmam falta de interesse dela para com a divulgação, outros afirmam que flopou por conta da qualidade musical contida no álbum, outros afirmam que flopou, pois ela estava tentando ser quem ela não é. O real motivo pode ser qualquer um desses, não importa, o que importa é que Bionic foi por muito tempo falado e estava na boca de todos, LOVERS and HATERS! E hoje o Nome de Christina Aguilera e seu álbum Bionic são expressões muito utilizadas para descrever um novo Flop, mas quando o flop é muito tenso, as pessoas chamam de Nicole (Ah, vai dizer que você não sabia?).

Mas o que acontece com esse povo que ama música, mas sempre fica tentando descobrir o que vai flopar e o que não vai? O que significa flop para o público pode não ser um flop para seu artista, igual no caso da Beyoncé. Quando lançada Girls (Who run the world), logo corri para escutar a nova música que iria bombar em todos os lugares, já que sabemos que com seu ultimo álbumI am Sasha Fierce”, Bey se consagrou como uma grande Hitmaker, e algo novo vindo de Beyoncé só poderia ser um novo hit. Após escutar seu novo som, fui ver a opnião das [ironia] pessoas que mais entendem de música [/ironia]. Ao ler fóruns da vida, me senti um dos convidados de Roberto Justos sentado na Platéia e respondendo a pergunta clichê desse programa que havia se tornado musical: “E aí platéia, Flopa ou não Flopa?Enquanto todos gritavam estridentemente que flopava (até mesmo muitos Bey fans), Beyoncé gargalhava na cara de todos, e quando questionada pelo Roberto, ela apenas respondeu: Eu sei onde estou pisando e o que posso afirmar é que NÃO FLOPA!

Todos qualificavam a musica como flop só por ter uma batida diferente, uma batida que realmente saiu da zona de conforto de quem escutava os Hits anteriores de Beyoncé, mas muitos se esquecem de que Madonna sempre renova seus estilos e sempre trouxe coisas novas fora de sua zona de conforto e sempre consagra algum HIT, e tem pessoas que não admitem que a Gaga tem o sucesso que tem por fazer música diferente, então seria diferente com a Beyoncé na questão de inovar? É só Inovar que Flopa? Não é bem isso que a J-lo mostrou com On The Floor, mas vejamos... Após o lançamento do clipe com a tão elaborada coreografia dos ombrinhos, muitas pessoas mudaram de idéia e já consagraram essa coreografia que um dia vai deixar uma pessoa sem ombros, sem falar que após o vazamento do álbum “4” na internet, muitas pessoas voltaram a dizer que seria flop, mas sinceramente, gostaria de ver onde está o flop de Beyoncé. Só pra concluir o pensamento Flopístico de Beyoncé com seu álbum “4” ele ficou em primeiro lugar em vendas em muitos países, primeiro lugar também no país tupiniquim, Né Floponcé?!


Fizeram o mesmo com o álbum Femme Fatale e o que eu mais ouço pelas rádios do mundo é a repetição de seus Hits como I Wanna Go, Till The World Ends e Hold It Against Me, sem falar que o Flop Fatale Tour, como muitos chamam por aí, virá para o Brasil! (Êta Brasil Flopado)!

Mas o mais engraçado de todos os flops até hoje, é o flop da crítica do povo, pois todo flop na verdade vem de uma questão de gosto musical. Britfans falando que Born This Way” da Lady Gaga ia flopar, Little Monsters falando que “Femme Fatale” era um Flop consumado, essas declarações de flops por parte das videntes da internet sempre fazem uma sessão da tarde (na internet, óbvio) muito mais interessante, afinal, até esse post será muito flop, com toda certeza, mas todos precisam lembrar uma pequena coisa, flops sempre serão bem recebidos e quem nunca flopou como um single, que seja, atire a primeira pedra (-n)

“O Flop está nos olhos de quem quer ver e de quem não quer escutar”.


Autor: Luhkaz
Você pode curti-lo no FACEBOOK



NOS AJUDE DEIXANDO SUA AVALIAÇÃO PARA ESSE TEXTO NO INICIO DA PAGINA.

Pesquisar este blog

VEJA AS NOTICIAS MAIS VISTAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros

 

Copyright © 2010 On tape | Design by Dzignine