Você sabe o que é Feat.?

| agosto 28, 2011

Parceiros e parceiras internautas ou simplesmente viciados no mundo da música, quais de vocês já não se depararam com a palavra feat. escrita em várias canções entre os seus intérpretes?  Tá, creio que inúmeras vezes, mas você sabe o que significa? Não, não significa gordo como alguns já chegaram a confundir. Gordo é fat. Feat é a abreviação da palavra Featuring, que traduzida do inglês para o português significa apresentando, com, ou numa lógica musical participação.

Esse pequeno blá blá blá, serviu apenas para introduzir o meu assunto de hoje, que é...é...é...Parabéns pra você que respondeu "PARTICIPAÇÃO"O mundo da música está cheio desse artifício, que é utilizado por vários artistas, principalmente para dar um UP em suas carreiras e aproveitar o sucesso dos outros.

Muitos são os estilos musicais que apresentam esse artifício, como o pop, rock, mpb, underground e etc...  Hoje daremos destaque aqui ao hip-hop e R&B. O estilo onde mais vemos esse tipo de artifício com certeza é o Hip-Hop. Vários Rappers dominam a arte de fazer participações. Vejamos um TOP 4 participações, isso mesmo TOP 4, não por quantidade, mas por qualidade.


4º Lady GaGa


Por ter feito uma participação com a Beyoncésem explicações sobre essa primeira participação no momento, pois ela ainda aparecerá em nosso top -  GaGa retribui o convite e a chamou para gravar Telephone, que contou com um clipe mais parecido com um curta e mais uma vez ela se reafirmou. Bem, essa participação pra lá de especial, já que com esse single ela alcançou o primeiro lugar na Billboard (mais uma vez diga-se de passagem), foi indicada ao Billboard Music Awards e recebeu vários prêmios entre eles ASCAP Awards por single mais tocado. Mesmo com todo esse sucesso GaGa,  Ela também fez outras participações não tão notáveis quanto essa, uma delas foi com o rapper Wale na música Chillin.

Assista o clipe de "Telephone":


3º Beyoncé 

Essa aí adora uma participação, principalmente com o seu maridão Jay-Z. Ela mostrou isso em "Bonnie e Clyde", "Deja-vu", "Pray", "Up Grade" e a música embaixatriz da sua carreira solo "Crazy in love'. Quem não se lembra daqueles requebrados maravilhosos de Beyoncé e Shakira em "Beautiful Liar". "Put in the love song", da Alicia Keys, também contou com a sua participação, inclusive cenas do clip foram gravadas aqui no Brasil, mas infelizmente foi cancelado. A música "Video phone" teve uma versão Remix onde a cantora Beyoncé, que 
não foi boba nem nada, chamou Lady GaGa para participar. E "Telephone", bem... Já falei dessa ligação.


Assista o clipe de "Crazy In Love"



2º Rihanna 

Eita moça pra fazer participações. Assim como a Beyoncé, ela também teve em um dos seus mais marcantes sucessos a parceria com Jay-Z. A inesquecível "Umbrella", teve a participação do seu padrinho superprotetor (tanto profissionalmente quanto pessoalmente segundo alguns sites de celebridades – Chris Brown que o diga). Participação essa que lhe rendeu o Grammy de melhor participação Rap em 2007, e o MTV Music awards como Vídeo do ano e Maior single do ano entre outros prêmios e indicações. A musa camaleônica também fez participações interessantes com David Guetta em, "Who's That Chick", música que ganhou duas versões de clipes – "Day and nigth" – com Drake em "Whats my name". Uma versão remix da música S&M com Britney Spears e sem contar a  grande "Love the way you lie" de Eminem.

Assista o clipe de "Umbrella":


1° Jay-Z

Considerado um dos melhores Rappers da atualidade, além de um grande empresário, manda muito bem em suas participações, bem já foram citadas Rihanna e Beyoncé, vale a pena mencionar "Heartbreaker" com Mariah Carey, que também foi topo na Billboard, fazendo-o ganhar nome e ao mesmo tempo impulsionando a carreira da Mariah; "The empire state of mind", que teve a participação de outra diva do R&B, Alicia Keys. E pra fechar com cartão platinum – chave de ouro é coisa do passado – o épico projeto Collision Course de Jay-Z e Linkin Park, que chegou ao topo da Billboard em 2000, tendo como um dos seus maiores hits "Numb/Encore".



Assista o clipe de "Empire State of Mind":



Achou estranho não mencionar PitbulPharrell, Snoop Dog? Deixei de fora a sua participação favorita? Liga não, comenta aí dizendo qual é a sua que eu trago algumas curiosidades sobre ela na próxima vez!




Pesquisar este blog

VEJA AS NOTICIAS MAIS VISTAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros

 

Copyright © 2010 On tape | Design by Dzignine