O mundo POP está cada vez mais ELETRONICO

| julho 31, 2011

A cultura POP vem tomando uma cara diferente nos últimos anos. Já repararam que a batida eletrônica vem sendo utilizada por vários artista? Obviamente que aquela roupagem das músicas da Britney Spears, Back Streetboys e Spice Girls usadas na década de 90 colaram na cabeça de muita gente, mas assim como os pockemons, a música também evolui. 

Eis que surge a era Lady GaGa, artista que já foi premiada no Grammy Awards, considerada a mais importante entrega de prêmios internacional (melhor albúm dance: The fame, 2010; melhor albúm pop: The Fame Monster, melhor vocal feminino e melhor vídeo curta metragem, por Bad Romance, 2011) por sua música POP/DANCE.

Assim como GaGa, outros artistas vem apresentando essa tendência eletrônica no cenário POP, Black Eyed Peas, em seus álbuns The E.N.D e The Beggining, emplacou sucessos "I Gotta Felling" e "The Time (The Dirty Bit)", grupo esse que em seus álbuns anteriores tinham uma influência maior do R&B e Hip Hop. Eles não deixaram as suas raízes, porém a essência eletrônica é percebida muito mais atualmente.

E por falar em R&B e Hip Hop, não posso deixar de citar a considerada Diva Beyoncé, que usou recente como base para a música "Run The World (Girls") a música "Pon The Floor" do Major Lazers, e, diga-se de passagem, foi muito bem utilizada (não só por ela, mas também pelo MC Naldo em Exagerado).

E pra fechar, volto a mencionar a Britney Spears, que depois de vários altos e baixos em sua carreira, principalmente em sua vida particular, voltou mais eletrônica do que nunca e estreou em primeiro lugar da Billboard com seu álbum Femme Fatale, emplacando o single "Hold It Against Me" e logo após com "Till the Word Ends" ambas com forte batida dance. Decididamente a cena eletrônica está invadindo o mundo POP internacional e está sendo incorporada por vários artistas brasileiros, mas isso é cena para os próximos capítulos.


Autor: Ademir Graciano Júnior

Você poder curti-lo no FACEBOOK! ou segui-lo pelo twitter @valeujuninho 

NOS AJUDEM DEIXANDO SUA AVALIAÇÃO PARA ESSE TEXTO NO INICIO DA PÁGINA.

Pesquisar este blog

VEJA AS NOTICIAS MAIS VISTAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros

 

Copyright © 2010 On tape | Design by Dzignine