Entrevista: Solomon

| março 18, 2011

Solomon Raymond Barnett mais conechido como Solomon, cresceu em San Diego, Califórnia. Cantou no coro da igreja e escrevia músicas ainda criança, sempre mostrando afinidade para a música.

Em 2007 ele começou sua carreira no grupo The Black Market, saindo temporariamente em 2008 para seguir em carreira solo. Ainda em 2008 lançou duas mixtapes: "Rhyting Rhymes Vol. 1" e "Rhyting Rhymes Vol. 2".

Depois de fazer shows e promover as duas mixtapes, Solomon começou a trabalhar na terceira mixtape “Shades of Black” em 2009. Esse foi seu primeiro lançamento internacional. É uma compilação de sete canções originais todas escritas, produzidas, co-produzidas e realizadas por Solomon.

Atualmente ele trabalha em seu quarto EP “The Love Rocker Project”. Solomon vai liberar todas as seis músicas individualmente como singles, culminando com o lançamento do EP completo em 2011. Também trabalha na produção do clipe de "Wit Us U Cant". Veja prévia:


O primeiro single do EP, "Dancing All Alone" foi lançado internacionalmente em 7 de dezembro de 2010. Ouça:


Enviamos algumas perguntas para ele. Veja entrevista:

1. Desde pequeno, quando cantava no coral da Igreja, já pensava em se tornar cantor profissional, lançar discos e conquistar o público?

"Eu sempre amei estar na frente de uma multidão e performar. Não acho que seria um cantor como sou agora. Pensei que seria mais de um produtor ou roteirista."
2. No começo de sua carreira, teve total apoio de sua família?

"Sim, eu estou muito feliz que meus pais e familiares sempre foram tão favoráveis. Eu os amo."

3. Quais são suas influencias, tanto profissionais como pessoais?

"Eu sou muito influenciado pela moda. Eu amo a arte. Mas a vida me influencia mais."

4. Fale sobre o período em que fez parte do Black Market.

"Foi muito bom. Isso foi quando eu comecei a gravar músicas. Foi com meu melhor amigo e nós formavamos uma dupla. Eu continuo a trabalhar com ele até hoje."

5. Acha que “Shades of Black" foi o principal passo em sua carreira quando se fala em composição, produção e gênero musical?

"Sim. Foi o meu primeiro EP, onde eu produziu, escrevi e cantei a música pop. Ele veio tão natural. Permitiu-me transmitir o que eu sou musicalmente em uma maneira que eu não era capaz por um longo tempo."

6. Fale um pouco sobre “Wit Us U Can’t...”, como é seu trabalho com o Bry’NT e o que podemos esperar do clipe?

"Eu amo Bry'Nt! Eu trabalhei com ele na minha mixtape 'Rhyting Rimas Vol. 2.' E ele fez um remix para 'Shades of Black'. Ele traz muita margem para a música e o vídeo dela."

7. Durante algum show já teve alguma surpresa com um fã? Qual foi a maior loucura que um fã fez por você?

"Me pediu para assinar a sua bunda. Haha."

8. Quando está compondo, tem algum lugar especial ou alguma coisa que te ajuda na composição?

"Eu gosto de ser muito silencioso. Eu gosto de estar sozinho e não gosto de estar perto de um monte de gente até que eu esteja gravando no estúdio."

9. Fale sobre seu novo EP, “The Love Rocker Project” e o que ele significa pra você.

"Ao contrário de 'Shades of Black' este é mais animado e divertido. Muitas das canções são mais lúdicas e mais pop. Tem também alguns versos sobre ela onde eu estou fazendo rap. Gosto de manter meus elementos de Hip-Hop."

10. Com qual artista gostaria de fazer uma parceria?

"Eu queria trabalhar com Madonna. Ou Janet Jackson. E Britney!"

11. Conhece algum cantor brasileiro ou alguma música brasileira?

"Eu amo a música brasileira. Espero visitar e performar este ano. Todo mundo fica me pedindo para vir ao Brasil para performar. Então, eu estou dando o meu melhor para fazer isso!"

12. Na sua opinião quem é o maior artista da atualidade? E qual o mais completo?

"Eu diria que todos os produtores e compositores que ajudam a tornar esse grande artista. Ou quem coloca todo o seu coração e alma na sua arte. Isso para mim é a grandeza."


Conecte-se com Solomon:

Pesquisar este blog

VEJA AS NOTICIAS MAIS VISTAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros

 

Copyright © 2010 On tape | Design by Dzignine